Aluno da Faculdade Phorte é entrevistado por rádio comunitária de São Paulo

Durante a conversa, ele ressaltou, em sua visão como aluno, o diferencial que a Faculdade Phorte possui quanto a qualidade de ensino, com aulas dinâmicas e professores engajados. Por fim, Eduardo ainda comentou sobre mensalidades e divulgou os descontos que ouvintes da Rádio possuem.

Ideais comunitários compartilhados

A Rádio Heliópolis foi a primeira rádio comunitária criada na cidade, em 1992. Ela surgiu a partir da necessidade de estreitar o diálogo entre a UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região) e a própria comunidade sobre as assembléias e mutirões que aconteciam no bairro.

O que há 27 anos atrás costumava ser alguns alto-falantes espalhados pelos postes de Heliópolis, hoje a rádio se consolidou com o principal porta-voz de notícias e utilidade pública da região.

A Faculdade Phorte compartilha dos mesmos ideais comunitários , destacando a importância de criar projetos sociais que envolvam os moradores do Bixiga, como por exemplo o Bixiga Transformação Sustentável, voltado para conscientização sobre o descarte correto do lixo, e no apoio a Arena Bela Vista, projeto que leva educação através do esporte para as crianças e adolescentes da comunidade.