Trabalhar e estudar é possível, saiba como!

Embora seja uma prática comum, conciliar trabalho e estudos pode tornar a rotina mais cansativa e pouco produtiva, por isso trouxemos dicas de como você pode fazer isso sem prejudicar seus resultados e suas horas de lazer.

Em algum momento da vida, trabalhar e estudar acaba sendo inevitável para a maioria das pessoas. Foi pensando nisso que a Faculdade Phorte criou o melhor sistema de aulas que você vai ver para alinhar estudos, trabalho e conquistar sucesso na profissão que deseja!

Fica com a gente e saiba mais sobre essa exclusividade Phorte e outras dicas de como conquistar a produtividade que você precisa para se dar bem na sua carreira:

Organize-se!

Investir na organização é a chave para quem precisa conciliar trabalho e estudos. Comece montando um cronograma onde você possa visualizar e controlar seus horários e as atividades que precisam ser realizadas.

Para ter sucesso no cumprimento do seu cronograma divida as atividades que você precisa realizar durante o dia em objetivos mais simples e mais complexos de cumprir. Estudos comprovam que essa prática ajuda o cérebro a sentir mais segurança, o que aumenta sua motivação na hora de realizar suas atividades.

Outra dica importante é dividir suas tarefas em etapas e estabelecer um tempo limite para realiza-las até a conclusão. Por exemplo, alguns trabalhos da faculdade podem exigir mais tempo de realização, para evitar procrastinar esse tipo de atividade, você pode dividi-las em blocos e incluir em seu planejamento o tempo que pretende dedicar a cada bloco;

Assim você terá sob seu controle o tempo de duração de cada tarefa e não irá se perder ao realiza-las.

Otimize seu tempo:

Para aproveitar sua rotina da melhor forma com tantas tarefas, outro ponto essencial é a otimização do tempo. Uma vez que sua rotina esteja bem organizada, fica mais fácil até lidar com os imprevistos que podem surgir e assim otimizar o tempo que você perderia lidando com eles.

Além disso, otimizar o tempo consiste em aproveitar os espaços livres e torna-los produtivos. Por exemplo, você pode ter sempre um material de estudo ao seu alcance, o que fica bem mais fácil e prático com a ajuda da tecnologia.

Assim, sempre que estiver no ônibus, a espera de uma consulta ou qualquer outra oportunidade, você pode gerar mais resultados usando esse tempo para colocar avançar numa matéria ou colocar alguma atividade em dia.

Tenha prioridades:

Mais uma dica fundamental para quem deseja ter sucesso na rotina de trabalho e estudo, é estabelecer prioridades. Mesmo com todo cronograma organizado, podem surgir situações inesperadas e aí, não existe uma regra, você só tem que usar o bom senso e ter em mente que o que é prioridade e o que você pode deixar para depois.

É importante que você seja capaz de definir o que precisa ser feito de imediato e o que pode ser incluído no seu cronograma como uma tarefa.

E por fim e mais importante:

Estude numa faculdade que promova meios de você impulsionar sua carreira conciliando trabalho e estudos!

E isso a Faculdade Phorte faz como nenhuma outra, pois aqui nossos alunos contam com um modelo exclusivo, a jornada 3×2; cujo objetivo é fazer com que o aluno estude 3 dias na faculdade, com toda estrutura igualmente única, moderna e interativa da Faculdade Phorte, para que nos outros 2 dias, você possa aproveitar a comodidade de estudar no conforto da sua casa, ajudando a construir uma rotina mais cômoda e com resultados mais eficazes.

Esse modelo de jornada beneficia tanto quem gosta de estudar no modelo EAD quanto quem prefere o presencial, pois alia de forma prática e dinâmica o melhor dos dois mundos.

Quer saber mais detalhes sobre todos os benefícios de se tornar um aluno da Faculdade Phorte? Então CLIQUE AQUI e saiba tudo o que ninguém nunca te contou sobre como aliar modernidade e a tradição a sua graduação, numa faculdade que há anos vem impulsionando a educação no Brasil.

Gostou desse conteúdo?

Você também pode gostar de ler:

– Curso de planejamento de carreira para iniciantes:

– Como aproveitar ao máximo a experiência na graduação:

– Como utilizar a nota do Enem: