Quais os benefícios do estudante universitário?

beneficios dos estudantes universitários

Ser estudante universitário no Brasil não é fácil, pois são diversos os desafios encontrados durante um curso de nível superior. Por isso, foram pensados alguns benefícios para o estudante universitário. Vamos conhecer quais são?

5 principais benefícios do estudante universitário

1. Meia-entrada em eventos culturais

De acordo com a Lei da Meia Entrada, todo estudante, inclusive de graduação presencial ou EAD, tem direito a pagar meia entrada em eventos culturais. Você só precisa apresentar algum comprovante de matrícula para desfrutar de cinemas, shows, teatros, eventos esportivos, circo, entre outros, com 50% de desconto.

2. Facilidade em abrir uma conta universitária

Ter uma conta bancária é uma facilidade em muitos aspectos, mas sabemos como é burocrático o processo de abrir uma. Pensando nisso, diversas instituições financeiras oferecem vários benefícios para o estudante universitário que está cursando uma graduação presencial ou EAD:

• Abertura de conta sem necessidade de comprovação de renda.
  • Isenção de taxas ou taxas reduzidas.
  • Aprovação de crédito com maior facilidade.
  • Outras vantagens.

Você também pode gostar de:
+ Como aproveitar ao máximo a experiência na graduação
+ Graduação EAD: o que é, como funciona e quais as vantagens dos cursos a distância
+ Como fazer um currículo para o primeiro emprego

3. Desconto em assinaturas de streaming

O estudante de faculdade tem desconto em algumas plataformas de streaming e em outros produtos e serviços. Por exemplo, plataformas de streaming de música como o Deezer e o Spotify oferecem um desconto de 50% para estudantes universitários.

4. Pacote Adobe

Outro benefício de quem faz uma graduação presencial ou EAD é a possibilidade de utilização do Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, DreamWeaver, Indesign, entre outros) com pelo menos 60% de desconto.

Esse benefício se estende a alunos que estejam cadastrados em uma universidade/faculdade e para professores empregados em uma instituição de ensino.

5. Gratuidade ou passagens de transporte mais baratas

Por fim, mas não menos importante, todo estudante tem direito a ter o Bilhete Único Estudantil. Com ele, é possível pagar meia nas passagens de ônibus e metrôs, ou, ainda, solicitar a isenção total da tarifa (restrita a algumas regras que você pode conferir no site da SPTrans).

Depois de saber desses benefícios, ficou mais animado ainda em fazer uma graduação? Consulte os cursos e os benefícios das graduações presenciais e das graduações a distância da Faculdade Phorte!