Faculdade Phorte lança novo curso de graduação em Logística

Uma boa notícia para os futuros tecnólogos em Logística! Afinal, essa era a oportunidade que faltava para investir nos estudos e traçar uma carreira de sucesso em Logística.

A graduação tecnológica em Logística na Faculdade Phorte

O principal objetivo do curso tecnológico em Logística é capacitar e formar profissionais preparados para “atuar no planejamento, na execução e no controle das atividades na cadeia de produção, suprimentos e logística”, comenta a professora Cida Bucater, coordenadora dos cursos de Gestão da Faculdade Phorte.

“Formamos profissionais com conhecimento técnico dos processos logísticos, respaldado pelo domínio das mais recentes tecnologias utilizadas no setor”, afirma a professora Cida.

Este novo curso que será oferecido pela Faculdade Phorte a partir do 2o semestre de 2020, com duração de 2 anos, será uma graduação totalmente presencial.

Os diferenciais da graduação em Logística oferecida pela Faculdade Phorte envolvem: “professores com experiência profissional na área; aulas que permitem aplicação prática do conteúdo e estrutura pensada para ser funcional e confortável”, afirma a professora Cida Bucater.

O que faz um Tecnólogo em Logística?

Segunda a professora Cida, “O Tecnólogo em Logística é o profissional responsável pela gestão de armazenamento, movimentação e transporte dos mais diversos materiais e produtos, contribuindo para estruturar e consolidar processos logísticos adequados e sustentáveis, que possam representar importante diferencial estratégico para as organizações”.

Além disso, “O campo de atuação do Tecnólogo em Logística é amplo: ele pode atuar na indústria, no comércio, no agronegócio, nos transportes, nos portos e nos aeroportos, e, ainda, empreender seu próprio negócio, principalmente em atividades comumente terceirizadas pelas empresas, tais como negociador de fretes ou armazenamento”, complementa a coordenadora.

Possíveis áreas de atuação em Logística:

• Logística reversa.

• Logística de resíduos sólidos.

• Logística humanitária.

• Comércio eletrônico.

• Armazenamento, movimentação e embalagens.

• Transportes e distribuição.

• Controle, segurança, informação e rastreabilidade de cargas.

• Gestão da qualidade.

• Importação e exportação de carga.

• Tráfego e trânsito.

Pessoas, negócios e ética! É com essa visão, focada em negócios e pessoas, e baseado em princípios da ética e da responsabilidade social que o profissional formado em Logística pela Faculdade Phorte se apresentará ao mercado de trabalho.

Artigos Relacionados

Comentários