Em parceria com a Phorte, alunos da USCS levam atendimento médico a Arena Bela Vista

Quem acompanha a Phorte sabe o quanto a Faculdade aprecia os projetos sociais da comunidade e como se envolve com eles. Em especial, a Phorte mantém uma grande admiração por todo o trabalho realizado na Arena, educando e nutrindo os sonhos das crianças e jovens que residem no bairro.

A Faculdade Phorte, em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), levou mais de 40 alunos do curso de Medicina do campus Bela Vista para atender os garotos da Arena, seus familiares e demais residentes da comunidade. Liderados pela coordenadora, Dra. Thais Ruegger Jarrouge Bolsas, os alunos de Medicina da USCS realizaram teste de avaliação cardiovascular, de glicemia, de colesterol total, de hepatite C e avaliação da composição corporal.

Os alunos ainda fizeram orientações sobre DSTs, riscos de doenças cardiovasculares e saúde do homem e da mulher, entre outros assuntos. Durante o evento, os voluntários atenderam mais de 200 pessoas e mostraram o quanto a USCS, professores e alunos estão preocupados com a saúde da comunidade.

Confira abaixo algumas fotos do evento: