5 ferramentas online para o trabalho em equipe
O trabalho em home office, ou anywhere office, está cada vez mais comum e é uma das maiores tendências no mercado de trabalho. A sua empresa está preparada para trabalhar com as ferramentas online?
Veja 5 ferramentas online para gerenciar o trabalho em equipe em home office.
1. Workplace
A partir da plataforma online Workplace é uma ferramenta do Facebook que facilita a comunicação entre todos os integrantes de uma empresa, mesmo em trabalho remoto, por meio de: grupos, bate-papo, salas e transmissão de vídeo ao vivo, para que as pessoas conversem e trabalhem juntas.
2. Trello
O Trello é uma plataforma online muito conhecida e muito usada por uma razão: sua praticidade. Ele pode ser encontrado como site ou app gratuito que permite gerenciar projetos e tarefas de maneira prática, dinâmica e visual. A partir dele, você consegue, por exemplo: adicionar cartões de tarefas, listas de afazeres dentro de cada tarefa, com qualquer tipo de informação.
3. Draw.io
Já o Draw.io é um editor gráfico que permite desenvolver peças visuais, como desenhos, diagramas, tabelas e gráficos, sem a necessidade de softwares caros e pesados. A única ressalva é que esse aplicativo digital só está disponível em inglês.
4. Zoom Meetings
Muitas vezes, durante a colaboração online de uma equipe de trabalho, é necessário realizar reuniões por videoconferência, e, para isso, existem diversas plataformas online pagas e gratuitas.
A dica de hoje é o Zoom Meetings, uma plataforma de reuniões por videoconferência, ou teleconferências. Outras ferramentas do mesmo segmento são, por exemplo, Google Meets e Webex.
5. Google Drive e Dropbox
Outro ponto importante para o trabalho remoto é o armazenamento e o compartilhamento de documentos e de informações. Nem sempre o e-mail é suficiente para suportar os arquivos de uma rede de trabalho.
O Dropbox e o Google Drive são opções muito populares e reconhecidas de armazenamento em nuvem. Nessas ferramentas online, você pode integrar computadores, criar pastas e subpastas, compartilhar arquivos diversos com as equipes, entre outros recursos.
Agora que você já tem as dicas das melhores ferramentas disponíveis para o trabalho remoto, é só aplicar e facilitar a comunicação e o trabalho em home office, ou, se for o caso, para a organização de seus próprios estudos e trabalhos.