Anywhere office: o que é e quais as suas vantagens

Desde o início da pandemia, 46% das empresas brasileiras adotaram o sistema home office, de acordo com a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise COVID-19. Essa estratégia tem sido uma das aliadas das empresas e dos trabalhadores durante esse período, ajudando a preservar empregos e a manter as empresas ativas.

Nesse movimento, houve uma fortificação e uma expansão do conceito de trabalho remoto e o aparecimento de novos conceitos relacionados ao trabalho a distância, como é o caso do anywhere office (“trabalho em qualquer lugar”, em tradução livre).

O que é anywhere office?

O anywhere office se refere a uma modalidade do trabalho a distância em que os profissionais desempenham suas atividades a distância sem a necessidade da sua presença no escritório.

Acontece que o anywhere office é uma versão mais ampla e flexível do home office, já que pressupõe que os colaboradores podem trabalhar de qualquer lugar, não se restringindo somente ao lar.

Sob essa perspectiva, abre-se um leque de opções, já que há a possibilidade de trabalhar em qualquer parte do Brasil e do mundo, como um escritório sem fronteiras e lugar definido.

Mas, será que esse novo modelo tem vantagens e benefícios para os colaboradores e para as empresas?

Vantagens do anywhere office

Sempre que surge algo novo, há certa resistência, e isso é um movimento natural, já que o que é novo é desconhecido. Porém, existem alguns pontos positivos do anywhere office, tanto para a empresa quanto para o funcionário. Entre eles, podemos citar:

• Menos gastos com infraestrutura.

• Equipes com maior diversidade.

• Possibilidade de encontrar os profissionais mais qualificados do mercado.

• Otimizar o tempo e os gastos com deslocamento.

• Mais foco e menos estresse.

• Maior produtividade.

• Maior flexibilidade e a possibilidade de trabalhar em qualquer parte do globo.

Essas são apenas algumas vantagens para empresas e trabalhadores que adotam o anywhere office, esse novo modelo de trabalho que está em ascensão.

Ouça o Podcast Phorte Mercado, com o Prof. Renato Vieira, disponível gratuitamente no Spotify, no Anchor e no site da Faculdade Phorte.

Artigos Relacionados

Comentários