Saiba tudo sobre as plataformas para Gestão de Marketing Digital e conheça as 5 melhores para você investir com segurança neste mercado.

O que são plataformas e ferramentas digitais?

Temos visto uma grande revolução no meio digital, que tem se reinventado em meio a pandemia. Mídias sociais e e-commerce não param de crescer.

Para não ficar fora dessas constantes evoluções você precisa dominar tudo que esse mercado oferece e as ferramentas de Marketing Digital são o melhor meio de se conectar com eficácia no ambiente online, pois elas vem sendo fundamentais para gerar novos negócios e aumentar as vendas de grandes e pequenos negócios.

Um ambiente online serve para conectar a relação entre produtores e consumidores de conteúdo, produtos e serviços. Assim, as plataformas digitais são modelos de negócio que funcionam por meio da tecnologia, gerando um ambiente propício a essa relação, que não se limitam só ao campo comercial, mas também podem ser usadas para lazer e entretenimento.

Logo, as plataformas digitais facilitam a comunicação e estreitam os laços comerciais, sociais e profissionais entre os seres humanos. Com isso em mente fica fácil entender a importância de dominar as ferramentas que vão garantir o seu sucesso no ambiente digital, uma vez que ele trabalha em prol do seu negócio e da sua marca.

Através da plataforma de marketing digital é possível:

  •         Gerenciar toda sua base de leads,
  •         Monitorar redes sociais,
  •         Analisar palavras-chave,
  •         Gerar relatórios personalizados.
  •         E muito mais…

Porque você precisa dominar as plataformas digitais?

Você já parou para pensar que automatizar o marketing é fundamental para reduzir processos e custos em seu negócio?

Ganhar espaço nas plataformas digitais e mídias sociais também acelera o processo para alavancar as vendas de seus produtos, serviços ou conteúdos, pois quanto mais você produz com qualidade e direcionado ao público certo, mais credibilidade vai conquistar no meio digital.

Todo canal de mídias tem um potencial para prospecção de leads e futuros clientes e as plataformas de marketing digital atuam para monitorar os detalhes do seu público, ajudando você a produzir o conteúdo certo para conquistá-lo, por isso a plataforma de automação de marketing é essencial para o sucesso do seu negócio.

Agora que você já sabe o que é uma plataforma de marketing digital e sua importância, veja algumas vantagens que vai conquistar ao dominá-la:

  •          Redução do custo de aquisição
  •         Redução dos processos e ciclos de vendas
  •         Aumento as vendas e aumento da receita
  •         Clientes ativos e engajados que vão ajudar a promover sua marca
  •         Entre outros…

Veja agora quais são as 5 principais plataformas e ferramentas digitais para quem está começando a investir e quer ter sucesso no Marketing Digital.

As 7 principais ferramentas para ter sucesso no Marketing Digital:

  1. Google Analytics

Uma das ferramentas mais utilizadas atualmente, veja porque o Google Analytics está em primeiro lugar em nossa lista:

– É uma ferramenta gratuita do Google que pode ser instalada em qualquer domínio;

– Apresenta informações detalhadas sobre o comportamento dos visitantes em uma página específica;

– Monitora e analisa todo o tipo de tráfego que um site recebe.

– Através dela você pode entender como os usuários que acessam uma determinada página estão consumindo certos tipos de conteúdos através de métricas, URLs mais vistas, tempo de sessão, taxa de cliques, taxa de rejeição do público, etc.

Basicamente o Google Analytics ajuda o seu site a identificar e criar páginas, conteúdos e campanhas que sejam eficazes para conversão do público que você deseja alcançar.

  1. Google Search Console

Uma das melhores ferramentas gratuitas de SEO disponíveis, antes conhecida como ferramentas para webmasters, o Console de Pesquisa do Google é uma coleção de ferramentas para ajudar a garantir que seu site seja saudável e amigável ao Google.

Porém, o Google Search Console vai além, ela não apenas te ajuda a diagnosticar quaisquer problemas técnicos de SEO, mas também ajuda a compreender as páginas mais populares da ferramenta de pesquisa, classificá-las e aumentar o seu tráfego orgânico.

Assim como o Google Analytics, o GSC além de gratuito também pode ser usado em qualquer site, independente da plataforma em que está sendo construído.

Para tirar o máximo proveito da ferramenta, o ideal é estudá-la a fundo e configurá-la corretamente para entender suas métricas e recursos.

 3. SharSpring

Também de origem norte-americana, possui excelentes experiências no cenário de automação de marketing internacional.

Essa plataforma possui algumas funcionalidades que a tornam 2 em 1, pois vão além da automação de marketing, usando também ferramentas de CRM (conceito centrado no relacionamento com o cliente), tornando possível identificar possível identificar quais são os Leads maduros para receber o seu conteúdo.

Segundo pesquisas realizadas entre os consumidores, a SharSpring é uma das mais bem avaliadas do mercado por entregar soluções em marketing digital completas para o seu negócio.

Entre essas funcionalidades estão:

– A criação de listas personalizadas baseadas em regras;

– Criação de campanhas específicas com o objetivo de conversão em vendas;

– Criação de fluxos automatizado de e-mails baseados em gatilhos e filtros;

– Criação de formulários, identificação de oportunidades de vendas e relatórios de resultados de vendas.

– Segmentação de Leads de acordo com a sua persona.

– E muito mais…

  1. RD Station Marketing

Trata-se de uma das plataformas de automação de marketing mais conhecidas no mercado brasileiro e oferecida pela empresa Resultados Digitais, responsável por organizar o RD Summit, considerado o maior evento de Marketing Digital da América Latina.

Como diferencial, o RD Station Marketing trás:

– A construção de funis de vendas de forma visual

– Teste A/B

– Criação de formulários

– Criação de pop-ups dentro da plataforma para implementar em diferentes páginas da empresa

– Criação de fluxos de automação de e-mails inteligentes

– E muito mais…

Porém diferente das anteriores oferecidas pelo Google, a RD Satation Marketing é paga, com planos a partir de R $59/mês.

  1. Leadlovers

É uma plataforma de automação com soluções direcionadas ao e-commerce! Ela é muito útil especialmente para quem não tem muito tempo para executar suas estratégias de Marketing Digital e Vendas. Pois dispõe de vários recursos para automatizar essas ações.

Por isso, o ponto forte da ferramenta é ser “tudo em um”, ou seja, ele reúne todas as funcionalidades necessárias para alavancar suas vendas pela internet.

A grande maioria dos profissionais que utilizam a ferramenta demonstraram ter muita facilidade em adaptar a ferramenta a sua rotina de trabalho, uma vez que um dos diferenciais da empresa é acompanhar toda jornada do cliente, colocando em prática as estratégias que eles precisam para gerar mais conversão e vendas.

A Leadlovers também não é uma ferramenta gratuita e seu plano mais básico oferece funcionalidades como:

– Teste A/B

– CTAs personalizáveis

– Pontuação de Leads;

– Segmentação;

– Landing Pages;

– Relatórios Gerenciais;

– Mídias sociais.

Além da automação do e-mail marketing, páginas de capturas, área de membros e as ferramentas de consultoria online.

Outras opções:

Abaixo, uma lista com algumas plataformas de Marketing Digital bastante conhecidas no mercado:

  •         HootSuite
  •         Facebook Ads
  •         SEMRush
  •         Mailchimp
  •         Unbounce
  •         WordPress
  •         Google Ads

Como você pôde perceber, as plataformas e ferramentas digitais são partes fundamentais para o sucesso das estratégias de Marketing Digital do seu negócio.

Elas surgiram como uma tendência mais sustentável, econômica e promissora e estão mostrando que vieram para alavancar o mercado digital

Agora que você conhece todos esses benefícios e as principais ferramentas do mercado, já pode escolher aquela que apresenta o melhor custo benefício para o seu negócio.

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