Inovação e Empreendedorismo: A Jornada de Fabrício Marcos da Silva

Inovação está intrinsecamente ligada a espírito empreendedor. Esse espírito não só é vital dentro de uma empresa, mas também para a criação de novos negócios, como demonstrou Fabrício Marcos da Silva, ex-aluno do curso de Administração da Faculdade Phorte.

Empreendedores Amam Desafios

Em um cenário desafiador, Fabrício destacou-se como empreendedor e inovador. O desafio proposto no curso de Administração durante a pandemia era claro: criar um projeto inovador com base nas necessidades do bairro. O que começou como uma ideia para um aplicativo de saúde transformou-se em algo mais impactante: um aplicativo para escolas de samba, como pode ser visto no aplicativo desenvolvido para a Gaviões da Fiel.

A Vai-Vai foi o ponto de partida, mas quando as portas se fecharam, Fabrício não desistiu. Ele buscou outras escolas de samba, fechou contratos e, assim, desenvolveu um aplicativo que atende a várias escolas de samba em São Paulo e Rio de Janeiro. Uma verdadeira lição sobre encontrar oportunidades onde outros veem obstáculos.

Fabrício destaca a importância das parcerias e a complexidade de encontrar colaboradores que realmente contribuam para o projeto. Ele ressalta que esses desafios fazem parte da jornada empreendedora e que a persistência diante dos obstáculos é crucial.

Inovação: Um Diferencial Competitivo

“A inovação se tornou um diferencial competitivo para empresas de todos os portes”, destaca um artigo do Sebrae, acrescentando que a capacidade de inovar exige que o empreendedor saia da zona de conforto. Assim como Fabrício, “os profissionais que desejam se diferenciar e atrair clientes precisam adotar uma cultura de empreendedorismo e inovação nos negócios”.

Contrariando a crença comum, essa habilidade não é inata, e sim aprendida. A Faculdade Phorte, especialmente com os alunos do curso de Administração, foca em desenvolver uma cultura de empreendedorismo e inovação.

Grandes Realizações Levam a Desafios Maiores

A história de sucesso de Fabrício vai além das escolas de samba. Agora, seu projeto mira algo ainda maior: um aplicativo para faculdades, visando simplificar o caminho dos alunos. Sua trajetória revela a capacidade de ir além, de sonhar alto e conquistar objetivos ambiciosos.

Quando uma pessoa descobre que tem o poder de construir soluções, não para mais. Ela passa a encarar os desafios e as limitações de uma perspectiva criativa. Esse é o grande impacto que uma faculdade como a Phorte tem na vida do aluno, ajudando-o a se tornar um empreendedor, um fazedor de soluções.

Na Phorte, Você Leva Bem Mais do Que um Diploma

Essa conquista notável é também uma evidência da influência positiva de um curso acadêmico sólido e de uma faculdade que desafia seus alunos. Na Faculdade Phorte, os estudantes não apenas adquirem conhecimento teórico, mas são encorajados a aplicá-lo em projetos reais, o que os prepara para superar desafios no mundo profissional.

A história de Fabrício é um convite para quem busca uma formação de excelência e oportunidades reais de crescimento profissional. Se você deseja ser o próximo a escrever uma história de sucesso, conheça o curso de Administração da Faculdade Phorte. Desperte o empreendedor em você e faça parte de uma comunidade acadêmica que investe no potencial de seus alunos. Acesse nosso site e transforme sua jornada acadêmica em uma história de realização e inovação.