ENADE: o que é e para que serve

O ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) é uma prova escrita que avalia o rendimento dos alunos concluintes de cursos de graduação, conforme o conteúdo programático previsto nas diretrizes curriculares de cada curso e as habilidades essenciais para cada formação.

Por que realizar o ENADE é tão importante?

A avaliação é aplicada pelo Inep desde 2004 e tornou-se essencial para conhecer e manter a qualidade dos cursos e instituições de educação superior.

Neste ano de 2022, o ENADE avaliou cursos de bacharelado das áreas de Direito, Psicologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo, Administração Pública, Secretariado Executivo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Serviço Social, Relações Internacionais e Teologia. 

Também foram avaliados os cursos tecnológicos das áreas de Gestão Pública, Gestão da Qualidade, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Design de Moda, Design Gráfico, Design de Interiores, Comércio Exterior, Marketing, Logística, Processos Gerenciais e Gastronomia.

 Caso convocado, a participação do aluno concluinte é obrigatória, e o não comparecimento pode impedir a colação de grau. 

Os alunos da Faculdade PHORTE realizam o ENADE 

Garantir a qualidade dos cursos é um dos nossos valores inegociáveis. Sempre estamos nos atualizando para oferecer cursos que estejam alinhados com o mercado e para efetivamente preparar o estudante para sua carreira profissional. 

Realizar o ENADE é uma das ferramentas para que continuemos crescendo e oferecendo o melhor do ensino superior. 

Artigos Relacionados

Comentários