Confraternização de um ano da Faculdade Phorte

O diretor-geral da Faculdade Phorte, Fabio Mazzonetto, iniciou a celebração contando um pouco de sua experiência no ramo educacional, com a produção de serviços para algumas universidades e outras instituições de ensino, até a formação da Faculdade. “No momento em que chegamos aqui na Bela Vista – estamos aqui há 15 anos, aproximadamente –, a empresa vinha de outros lugares […] A gente adotou a Bela Vista como a nossa casa. E a gente percebeu aqui que a pluralidade cultural, social, intelectual era extremamente rica, e chão fértil para o nascedouro de vários projetos, para tornar-se lar da faculdade”, compartilhou ele.

“É uma estratificação que nos enche de prazer, nos enche de orgulho, e muito mais do que a própria celebração da faculdade, é estratificar uma vida, é estratificar uma rota de desafios que foram conquistados.”

Depois, o Secretário-Geral, filósofo e professor, Emerson Ferreira da Rocha, também deu o seu depoimento aos presentes, agradecendo a todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto. A professora e coordenadora dos cursos de Administração e de Processos Gerenciais, Aparecida Bucater, como forma de reconhecimento daqueles que se destacaram academicamente em 2018, entregou o certificado de excelência acadêmica a alguns alunos.

Por trás de toda a atuação da Faculdade, sempre há a mão daqueles que se dedicam a torná-la cada dia melhor, e como forma de expressar a mais singela gratidão, foi entregue um buquê de flores à funcionária Fábia Cordeiro de Lima, por toda a sua dedicação e profissionalismo.

No intuito de fazer a diferença no bairro, a “Faculdade da Bela Vista” estabeleceu o prêmio “Phorte Social”, com o objetivo de enaltecer aqueles que, assim como a Faculdade, acreditam na capacidade de transformação e que, juntos, podemos somar forças para fazer as mudanças que desejamos ver na sociedade.

O gerente de marketing da Phorte Educacional, Antônio Savino, fez a entrega dos prêmios aos agraciados: Wellington de Souza, do projeto “Bixiga – Transformação Sustentável”; Antônio Carlos, do projeto “Arena Bela Vista”; e Padre Bogaz, presidente das obras sociais Nossa Senhora Achiropita. Este último não pôde comparecer ao evento, pois estava celebrando uma missa na ocasião, mas foi representado pelo Eduardo, coordenador do projeto CEDO, que abriu as portas para a realização das atividades da disciplina Gestão em Ação, dos cursos de Administração e de Processos Gerenciais.

É gratificante a comunidade ser reconhecida por um trabalho que todos deveriam fazer. Eu estou aqui recebendo um prêmio em nome da equipe do projeto, um projeto que começou no ano passado […] e graças ao apoio da Faculdade, a gente vai poder fazer esse projeto com tranquilidade. O que seria feito na raça, o que seria feito com a força de vontade, com a determinação e com o apoio da comunidade e de todos os moradores, torna-se mais tranquilo por conta de um parceiro como a Faculdade.” – Wellington de Souza

Para fechar o evento com chave de ouro, a Faculdade Phorte realizou o sorteio de mais de 80 prêmios, graças aos parceiros: Teatro Sérgio Cardoso, X Digital BR, Phorte Editora, Instituto do Casal, Restaurantes Ruy Bar, Mama Romano e Sarakura. E, por fim, celebrou a comemoração com um coquetel e um show acústico.

O evento foi transmitido ao vivo na página do Facebook da Faculdade Phorte e está disponível a todos os interessados. Acesse aqui e confira as fotos do evento em nosso álbum no Facebook.