Como voltar para a rotina depois das férias?

5 dicas para voltar à rotina depois do recesso de final de ano

1. Retome os hábitos saudáveis

Sabemos que, quando estamos em um momento de descontração e relaxamento, muitas vezes deixamos de lado certos hábitos saudáveis: alimentação, exercícios físicos, sono regulado e ingestão adequada de água, por exemplo.

Por isso, antes de iniciar o ano, é importante focar em fazer um detox e, no seu ritmo, ir retomando esses hábitos saudáveis. Isso ajuda a mantermos nossas rotinas com mais ânimo, disposição e energia.

2. Planejamento e organização

Planejamento e organização nunca são demais! Em geral, o início do ano é aquele momento em que paramos, refletimos e definimos nossos objetivos e metas. Por isso, para que seu ano seja mais leve e ordenado, vale a pena focar no planejamento e na organização do ano que começa. E essa dica vale para os estudos, o trabalho, a vida financeira, bem como para os projetos e os sonhos.
Por isso, é hora de colocar as planilhas do Excel para funcionar, ou ainda, qualquer outro método que se encaixe mais na sua realidade.

3. Liste suas prioridades para o novo ano

Estudos, intenções de leitura, projetos e trabalho… Faça uma lista de prioridades do que fazer em 2021. Essa lista pode ajudar você a não se sobrecarregar com tudo aquilo que você deseja fazer neste próximo ciclo.

Por isso, as listas de prioridades podem ser grandes aliadas no seu planejamento, principalmente se estiver alinhado com suas metas e objetivos.

4. Não se esqueça dos seus objetivos

Quando nos lembramos de onde começamos e para onde queremos ir, todos os nossos planos podem ser encarados com maior motivação, por mais difíceis que sejam.

Por isso, coloque lembretes dos seus objetivos, dos seus sonhos e das suas metas por toda parte, principalmente em lugares acessados com frequência, como na porta da geladeira, por exemplo.

5. Um passo de cada vez

Quando tentamos fazer mudanças drásticas e rápidas, existem chances maiores de entrar em ciclos de autossabotagem e procrastinação. Dessa forma, uma das dicas mais importantes é: dê um passo de cada vez, justamente porque as mudanças e as adaptações mais eficazes são aquelas feitas no tempo certo, respeitando seus limites.

Com essas dicas, esperamos que retomar as atividades seja bem mais fácil e tranquilo. E agora que sabemos desses passos, mãos à obra, de volta aos estudos, ao trabalho e aos projetos.

Artigos Relacionados

Comentários