Importância do administrador para o sucesso das empresas

Partindo do princípio de que o administrador gerencia os processos necessários para a empresa alcançar bons resultados, é possível dizer que o profissional formado nessa área tem um olhar diferenciado entre os outros profissionais da organização. Espera-se do administrador o efetivo entendimento de várias áreas, como vendas e recursos humanos.

Tendo em vista a competição entre as empresas e o crescimento da atitude empreendedora no Brasil, é importante que toda organização tenha sua parte administrativa bem organizada por alguém responsável e, ao mesmo tempo, com as competências necessárias para liderança e motivação.

Caso você queira obter mais informações sobre o assunto, confira abaixo o vídeo com a Profa. Ma. Andressa Mauricio, da Faculdade Phorte. Não perca!

[embedded content]

Fonte: abracem.com.br

Você também vai gostar:

Gestão de Crises: estratégias para superar desafios empresariais

Gestão de Crises: estratégias para superar desafios empresariais

Nos últimos anos, o mundo dos negócios passou por grandes desafios. A pandemia, as instabilidades econômicas e a aceleração digital testaram a capacidade de adaptação das empresas. Nesse contexto, a…
Primeira entrevista de emprego? Descubra como se destacar

Primeira entrevista de emprego? Descubra como se destacar

A primeira entrevista de emprego é um daqueles momentos que marcam a vida profissional de qualquer pessoa. É normal sentir um frio na barriga, insegurança ou até medo de não…
Gamificação na educação: transforme sua forma de ensinar

Gamificação na educação: transforme sua forma de ensinar

Despertar o interesse dos alunos é um dos grandes desafios da educação atual. Com tantas distrações e estímulos, manter o foco em sala de aula exige estratégias criativas. É nesse…