Faculdade Phorte apoia palestra de Tona Castell no Brasil

Tona Castell

Com ampla experiência em educação infantil e psicopedagogia, Tona Castell trabalha atualmente como assessora técnica no Departamento de Educação (Generalidade da Catalunha). Além disso, ela é professora de universidades renomadas de Barcelona e tutora de mestrado em Dificuldades de Aprendizagem e Distúrbios da Linguagem. Trabalhou por mais de 17 anos como professora de educação infantil em escolas da rede pública de Barcelona.

Sua extensa carreira está intimamente ligada às questões mais profundas do aprendizado infantil, área em que dedicou esforços para o treinamento de professores para o pleno exercício da profissão. Sua excelência vai além do mundo acadêmico. Desde 2016, ela é diretora da revista da I’Associació de Mestres Rosa Sensat, e é autora de várias publicações educativas que foram veiculadas nos mais diversos meios de comunicação ao longo dos anos.

“Os contextos de aprendizagem na educação infantil: análises das evidências”

Em sua palestra, Tona irá abordar temas essenciais para o entendimento dos processos de aprendizagem, das relações sociais e das experiências vividas dentro da escola, oferecendo ao profissional da área uma visão abrangente e profunda sobre todos esses aspectos que envolvem o desenvolvimento infantil dentro do ambiente escolar.

Além disso, a palestra irá propor ao público presente uma reflexão sobre as ações que são feitas dentro da sala de aula, para que todos, juntos, possamos criar um ambiente estimulante o suficiente para o aprendizado, a análise, a comunicação, a observação, o debate, a formulação e a reflexão de hipóteses.

Tona irá propor uma avaliação de todos os processos educacionais que são vividos dentro do ambiente escolar, com o objetivo de melhorar o aprendizado, enriquecer experiências e tornar o ambiente propício para o desenvolvimento intelectual e democrático dos alunos e de todos aqueles que convivem sob a mesma rotina escolar.

Nesse encontro, Tona irá proporcionar um debate sobre o que são e o que não são evidências (focadas no processo, e não no resultado), o que e como podemos observar, como selecionar os instrumentos de registro mais apropriados e como passar da descrição para a interpretação e a análise, e para a tomada de decisões, sempre levando em conta a quem direcionamos as informações.

Faça agora mesmo a sua inscrição para o evento: http://bit.ly/2yWjRIi

Você também vai gostar:

Empreendedorismo Jovem: uma tendência que veio para ficar

Empreendedorismo Jovem: uma tendência que veio para ficar

Nos últimos anos, testemunhamos um crescimento exponencial do empreendedorismo jovem, com cada vez mais estudantes trocando os tradicionais planos de carreira por ideias inovadoras e a vontade de construir seus…
Educação conectada e o papel das redes sociais na aprendizagem

Educação conectada e o papel das redes sociais na aprendizagem

Rolagem infinita, notificações constantes, curtidas e comentários. As redes sociais moldam a forma como os jovens se relacionam, consomem informação e passam o tempo. Mas além de serem plataformas de…
Tendências Pedagógicas Emergentes: impactos no planejamento pedagógico para 2025

Tendências Pedagógicas Emergentes: impactos no planejamento pedagógico para 2025

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem se transformado rapidamente nos últimos anos. Impulsionada por avanços tecnológicos, novas pesquisas em neurociência e uma crescente compreensão sobre o desenvolvimento…