Como passar no Enem jogando

Enem Game

Você já imaginou estudar, rever e fixar conteúdos para passar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) jogando?

Sim, é possível dinamizar os estudos para a prova do Enem com jogos que trazem o conteúdo de maneira lúdica e, com isso, aumentam a compreensão.

Dessa forma, há diversas opções de jogos para passar no Enem de forma interativa, que prendem a atenção dos estudantes e facilitam o processo de aprendizagem.

Neste artigo, vamos apresentar um dos mais modernos: o Enem Game. Ele permite que você treine de qualquer lugar e adquira conhecimentos de maneira interativa.

Para conhecer o aplicativo, é só continuar a leitura.

Passe no Enem jogando Enem Game

O Enem Game, desenvolvido pela Mito Games, é um jogo educacional multiplayer online.

Com ele, os alunos podem utilizar diversas ferramentas para se preparar para o Enem.

Nesse sentido, o game propõe conciliar lazer e aprendizagem, de modo que seja possível se preparar para o Enem de forma dinâmica e divertida.

A ferramenta tem várias funcionalidades e traz mais de 5 mil perguntas de provas anteriores do Enem.

Além disso, o aplicativo é dividido em várias áreas do conhecimento:

Ciências Humanas: Aqui, diversas perguntas das áreas de História, Filosofia e Geografia aparecem para você.

Matemática: Treine as suas habilidades numéricas.

Linguagens: Faça questões de Literatura, Gramática e Interpretação de Textos.

Ciências da Natureza: Quer colocar seus conhecimentos sobre Biologia, Química e Física à prova? O Enem Games traz muito conteúdo e questões dessas áreas!

Jogo interativo? Isso mesmo!

O Enem Game foi desenvolvido para ser uma forma divertida e eficiente de estudo.

Apesar de ter vários elementos de gamificação, a grande ação do jogador é a resolução de exercícios, tornando o jogo uma excelente ferramenta de estudo.

Além disso, o jogo é gratuito para todos aqueles que quiserem jogar.

Existe uma versão Prime, que libera acesso a novas funcionalidades, porém, sempre existirá a possibilidade de jogar gratuitamente.

Ainda mais, o jogo gera uma série de relatórios e gráficos que demonstram a evolução de cada aluno dentro do jogo.

Desse modo, você pode ver como está sua média de acertos por conteúdo, por exemplo, ou a variação do seu índice de acertos com o tempo, entre outros.

Assim, com essas informações, você pode:

• medir seu progresso;
  • saber em quais áreas você precisa melhorar;
  • identificar as áreas em que você tem mais facilidade.

O que o Enem Game tem?

Na versão gratuita, você terá acesso a diversas perguntas separadas por área.

Além disso, você terá acesso ao seu painel de desempenho, o que vai ajudar a monitorar e visualizar informações essenciais para o seu progresso nos estudos.

Já na versão Prime, você paga um valor mensal ou anual para ter acesso a:

Videoaulas animadas: Professores incríveis trazem os principais conteúdos de maneira lúdica.

Trilhas de aprendizagem: Aprenda de forma contínua para melhorar o seu desempenho.

Torneios com prêmios: Torneios reais entre os jogadores que garantem prêmios de verdade.

Painel de desempenho: Acesse um painel com todas as suas métricas.

Questões com conteúdo: Tenha acesso a conteúdos organizados e objetivos.

Como baixar o Enem Game?

Para jogar é muito simples: basta ter um dispositivo com acesso à internet.

No caso de smartphones ou tablets, o aplicativo está disponível no Google Play ou na Apple Store.

Mas, se a opção for jogar pelo computador, é só acessar o site do Enem Game.

Esperamos que você aproveite muito esta oportunidade de passar no Enem de uma forma mais dinâmica e divertida.