A Faculdade Phorte mantém avaliação satisfatória no MEC!

Ainda há duas etapas a serem concluídas para que a oferta dos cursos seja autorizada pelo Ministério da Educação, mas a avaliação positiva comprova também a evolução crescente da Faculdade Phorte, que tirou nota 4 nos cursos presenciais em 2018 e conquistou nota 5 nesta primeira fase da verificação in loco para os cursos à distância.

No Conceito Institucional (CI), a nota atribuída pela comissão avaliadora analisa a gestão de recursos humanos, a estrutura física e tecnológica e o plano de desenvolvimento institucional. O representante da Faculdade Phorte, Tulio Loyelo, conta que, na avaliação, a Phorte foi muito elogiada pelo corpo docente apresentado e que toda essa qualidade é refletida na prestação das aulas. O impacto do aperfeiçoamento da instituição é notório na formação de seus alunos!

Credenciamento no MEC

Antes de uma instituição iniciar suas atividades na oferta de cursos superiores, seja na modalidade presencial ou a distância (EAD), é necessário que ela atenda às exigências do MEC e seja aprovada pela comissão avaliadora, a fim de obter o credenciamento. Depois de passar por todas as fases com avaliação satisfatória, a instituição é devidamente autorizada pelo MEC a exercer suas ações como faculdade, podendo abrir seus processos seletivos para a captação de alunos e a criação de turmas.

O MEC utiliza conceitos para avaliar as instituições, sejam elas públicas ou privadas. São atribuídas notas em uma escada de 1 a 5, na qual 5 é a nota máxima, 3 é positiva e 1 e 2 são consideradas insatisfatórias. Quando uma instituição é avaliada com notas insatisfatórias, o MEC determina um prazo para que se adeque às exigências. Caso contrário, ela pode ser punida ou até mesmo descredenciada.

LEIA TAMBÉM:

+ Apresentação do projeto Bixiga – TransformAção Sustentável é realizada na Phorte
+ Confraternização de um ano da Faculdade Phorte
+ Conheça a Faculdade Phorte, a faculdade da Bela Vista!

Você também vai gostar:

Empreendedorismo Jovem: uma tendência que veio para ficar

Empreendedorismo Jovem: uma tendência que veio para ficar

Nos últimos anos, testemunhamos um crescimento exponencial do empreendedorismo jovem, com cada vez mais estudantes trocando os tradicionais planos de carreira por ideias inovadoras e a vontade de construir seus…
Educação conectada e o papel das redes sociais na aprendizagem

Educação conectada e o papel das redes sociais na aprendizagem

Rolagem infinita, notificações constantes, curtidas e comentários. As redes sociais moldam a forma como os jovens se relacionam, consomem informação e passam o tempo. Mas além de serem plataformas de…
Tendências Pedagógicas Emergentes: impactos no planejamento pedagógico para 2025

Tendências Pedagógicas Emergentes: impactos no planejamento pedagógico para 2025

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem se transformado rapidamente nos últimos anos. Impulsionada por avanços tecnológicos, novas pesquisas em neurociência e uma crescente compreensão sobre o desenvolvimento…