livros sobre marketing

5 livros de Marketing que todo estudante deve ler

Quer estar por dentro dos conceitos mais atualizados e completos de Marketing? Para ajudar você, listamos 5 livros de Marketing que todo estudante deve ler.

O Marketing é uma área que todos precisam conhecer, mesmo que não sejam estudantes ou profissionais da área, já que contribui muito com negócios de todos os setores. Por exemplo, a utilização das redes sociais para o marketing pessoal vale para todos, não é mesmo?

Por isso, seja você estudante de qualquer área, vale a pena conferir a lista a seguir.

5 livros essenciais de Marketing

1. Administração de Marketing (1967), de Philip Kotler e Kevin Keller

Considerado o pai do Marketing, Philip Kotler, em parceria com Kevin Keller, escreveu uma das obras mais importantes e canônicas do Marketing, um ótimo ponto de partida para os estudantes da área. Não passe por sua graduação, sobretudo em Marketing, sem antes conferir a chamada “bíblia do marketing”.

Aliás, vale a pena ler toda a obra de Philip Kotler, que sempre vem se atualizando e trazendo o olhar do Marketing sob novos paradigmas: Princípios de Marketing (1980), Marketing 3.0 (2010), Marketing 4.0 (2016), Marketing 5.0 (2021), entre outros.

2. Marketing na era digital (2010), de Martha Gabriel

Extremamente relevante para a atualidade, pautado pela transformação digital, o livro de Martha Gabriel tem uma linguagem simples e objetiva, que nos leva a pensar sobre a importância das estratégias de Marketing no novo contexto digital. Por isso, é uma obra indispensável.

3. Criatividade, inovação e empreendedorismo: startups e empresas digitais na economia criativa (2021), de Felipe Chibás

Este livro de Felipe Chibás, publicado pela Phorte Editora, traz informações valiosas sobre a criatividade, a inovação e o empreendedorismo na era digital, discutindo conceitos e ferramentas atuais, como rotinas criativas, gestão da inovação, economia criativa e empreendedorismo social e verde, pontos extremamente importantes na carreira dos profissionais de Marketing.

Além desse importante título, Felipe Chibás escreveu também M@rketing Pessoal.com (2015) e foi organizador, em parceria com Mitsuru Yanaze, do livro Das cidades inteligentes às cidades MIL: métricas inspiradas no olhar UNESCO (2020).

4. A lógica do consumo (2008), de Martin Lindstrom

A obra trata sobre pontos importantes de como as pessoas consomem no século XXI, respondendo a perguntas como: “Por que pagamos mais caro por um produto ou serviço, sendo que há outros similares com preços inferiores?”.

Este é um livro que traz insights sobre o modo como nos relacionamos com o consumo e as marcas, com reflexões que alimentam a discussão acerca do neuromarketing e da inteligência de mercado.

5. O jeito Disney de encantar os clientes: do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar (2012), de Richard Benson

Neste livro, Richard Benson utiliza o caso da Disney para ilustrar conceitos e estudos de como encantar os clientes, e, ainda, de como as empresas podem capitalizar a inteligência, a paixão e a energia criativa, para a impactar no relacionamento com os clientes.

Agora que você já sabe de 5 livros essenciais para todo estudante de graduação em Marketing – e de outras áreas –, que tal compartilhar em suas redes sociais? Assim, todos ficam por dentro do que há de mais atualizado na área de Marketing.

Leia mais:
+ Faculdade Phorte lança novo curso de graduação em Marketing

Você também vai gostar:

Em sua 20ª Edição, o Encontro Internacional Phorte conecta grandes nomes da educação física a profissionais de todo o Brasil.

Em sua 20ª Edição, o Encontro Internacional Phorte conecta grandes nomes da educação física a profissionais de todo o Brasil.

Entre os dias 19 e 27 de julho, a Faculdade Phorte realizou o 20º Encontro Internacional Phorte em sua sede na cidade de São Paulo. A edição seguiu a tradição…
1º Encontro internacional Pikler marca avanço da abordagem pedagógica no Brasil

1º Encontro internacional Pikler marca avanço da abordagem pedagógica no Brasil

No último final de semana (dias 26 e 27 de julho), a Faculdade Phorte sediou e promoveu o 1º Encontro Internacional de Pikler em São Paulo. O evento contou com referências da pedagogia…
Imersão de Tradução Audiovisual Oferece Aulas Práticas Gratuitas com Certificado

Imersão de Tradução Audiovisual Oferece Aulas Práticas Gratuitas com Certificado

Participe da Imersão de Tradução Audiovisual da Faculdade Phorte, com aulas online e práticas sobre legendagem, dublagem, tradução para games e audiodescrição.
    Seu carrinho
    Seu carrinho está vazioRetornar as compras