Seguindo a missão de formar cidadãos reflexivos, independentes e responsáveis, a Faculdade Phorte se tornou apoiadora do projeto social “Arena Bela Vista”, que desenvolve práticas esportivas em conjunto com jovens do bairro.
A ideia de criar o projeto foi do treinador Gilson Souza Santos, ex-jogador de futebol profissional, junto com Antônio Carlos Júnior, que observaram o espaço inutilizado e encontraram uma forma de propor lazer e educação para jovens e crianças da comunidade. Em 2016, a Arena Bela Vista foi criada e nesses dois anos de existência já transformou a infância de seus jogadores.
O bairro, apesar da tradição que o representa, não dispõe de ambientes propícios para atividades esportivas e educacionais que entretêm jovens e crianças.
A arena, além de ensinar as técnicas do futebol com a criação dos times sub-9 ao sub-14, também os educa socialmente, fazendo com que eles tenham responsabilidade e respeito com a família e comunidade em geral.
Antônio diz que a maioria das crianças ali presente criou noções de civilidade e respeito.
E em parceria com as escolas Saraiva e Celso Leite, os treinadores também conseguem conversar com os pequenos sobre a importância dos estudos, e quando descobrem que algum deles está com notas baixas, o combinado é de apenas assistirem aos jogos até que um rendimento mais satisfatório seja alcançado. Ou seja, a penalidade é dupla!
Visando sempre a educação, a Faculdade Phorte, que abraça o projeto desde julho deste ano, dará um aulão especial para todos os envolvidos e apoiadores da ABV.
Tema: A ARTE DE BRINCAR DE FUTEBOL
A aula ocorrerá dia 08/10, às 18h30, na Arena Bela Vista — Rua Professor Laerte Ramos de Carvalho, 212-304 – Bela Vista, São Paulo/SP. As participações são livres e totalmente gratuitas.