Quais canais de marketing digital terão mais investimento em 2023?

Com o avanço da tecnologia e o aumento do acesso à internet, o marketing digital se tornou uma das principais estratégias de divulgação para empresas de todos os setores e tamanhos. Nesse contexto, os canais de marketing digital são essenciais para alcançar os objetivos de uma estratégia de marketing.

Para ter sucesso nesse meio, é necessário saber quais são os canais de marketing digital que terão mais investimento em 2023, e é isso que você descobre acompanhando a leitura a seguir.

O que são canais de marketing?

Os canais de marketing digital são as ferramentas pelas quais as empresas promovem seus produtos e serviços na internet. Eles podem ser usados para alcançar públicos diversos e aumentar o engajamento desses públicos com a marca, aumentando também, consequentemente, as suas vendas. Há diversos tipos de canais de marketing, como mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo, SEO, entre outros.

Principais canais de marketing digital

Entre os diversos canais de marketing digital existentes, os principais são:

Redes sociais

As redes sociais são uma das ferramentas mais poderosas para a divulgação de uma marca. Por meio delas, as empresas podem criar conteúdo para as suas páginas, interagir com os seus seguidores e até mesmo criar campanhas publicitárias segmentadas.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias mais antigas de marketing digital, e ainda é muito eficiente. Com ele, as empresas podem enviar newsletters, promoções exclusivas e outras informações relevantes para os seus clientes e leads.

SEO

O Search Engine Optimization (SEO) é a otimização do site da empresa para aparecer nos primeiros resultados do Google. Com ele, a empresa pode atrair mais tráfego orgânico para o seu site e aumentar a visibilidade da marca.

Google Ads

O Google Ads é uma plataforma de publicidade do Google que permite que as empresas criem anúncios para aparecer nos resultados de busca e em outras plataformas parceiras do Google.

Influenciadores digitais

Os influenciadores digitais são pessoas que têm grande audiência nas redes sociais e que podem divulgar produtos e serviços de uma empresa para os seus seguidores.

Quais canais terão mais investimento em 2023?

Para 2023, espera-se que os canais de marketing digital que terão mais visibilidade e investimento serão as redes sociais e o Google Ads. As redes sociais continuarão sendo uma das principais formas de interação entre empresas e consumidores, e o Google Ads será ainda mais importante para alcançar usuários que procuram produtos e serviços na internet.

Se você está interessado em se aprofundar no mundo do marketing digital e aprender mais sobre seus canais e as melhores estratégias para  o mercado, faça uma Graduação em Marketing.

A Phorte idealizou um curso que prepara o profissional para ter um perfil inovador, que vai fazer a diferença em seu trabalho na área de marketing que escolher.

Comece agora mesmo a se aprofundar no mundo do marketing! Clique aqui e conheça.