5 livros de Marketing que todo estudante deve ler

livros sobre marketing

Quer estar por dentro dos conceitos mais atualizados e completos de Marketing? Para ajudar você, listamos 5 livros de Marketing que todo estudante deve ler.

O Marketing é uma área que todos precisam conhecer, mesmo que não sejam estudantes ou profissionais da área, já que contribui muito com negócios de todos os setores. Por exemplo, a utilização das redes sociais para o marketing pessoal vale para todos, não é mesmo?

Por isso, seja você estudante de qualquer área, vale a pena conferir a lista a seguir.

5 livros essenciais de Marketing

1. Administração de Marketing (1967), de Philip Kotler e Kevin Keller

Considerado o pai do Marketing, Philip Kotler, em parceria com Kevin Keller, escreveu uma das obras mais importantes e canônicas do Marketing, um ótimo ponto de partida para os estudantes da área. Não passe por sua graduação, sobretudo em Marketing, sem antes conferir a chamada “bíblia do marketing”.

Aliás, vale a pena ler toda a obra de Philip Kotler, que sempre vem se atualizando e trazendo o olhar do Marketing sob novos paradigmas: Princípios de Marketing (1980), Marketing 3.0 (2010), Marketing 4.0 (2016), Marketing 5.0 (2021), entre outros.

2. Marketing na era digital (2010), de Martha Gabriel

Extremamente relevante para a atualidade, pautado pela transformação digital, o livro de Martha Gabriel tem uma linguagem simples e objetiva, que nos leva a pensar sobre a importância das estratégias de Marketing no novo contexto digital. Por isso, é uma obra indispensável.

3. Criatividade, inovação e empreendedorismo: startups e empresas digitais na economia criativa (2021), de Felipe Chibás

Este livro de Felipe Chibás, publicado pela Phorte Editora, traz informações valiosas sobre a criatividade, a inovação e o empreendedorismo na era digital, discutindo conceitos e ferramentas atuais, como rotinas criativas, gestão da inovação, economia criativa e empreendedorismo social e verde, pontos extremamente importantes na carreira dos profissionais de Marketing.

Além desse importante título, Felipe Chibás escreveu também M@rketing Pessoal.com (2015) e foi organizador, em parceria com Mitsuru Yanaze, do livro Das cidades inteligentes às cidades MIL: métricas inspiradas no olhar UNESCO (2020).

4. A lógica do consumo (2008), de Martin Lindstrom

A obra trata sobre pontos importantes de como as pessoas consomem no século XXI, respondendo a perguntas como: “Por que pagamos mais caro por um produto ou serviço, sendo que há outros similares com preços inferiores?”.

Este é um livro que traz insights sobre o modo como nos relacionamos com o consumo e as marcas, com reflexões que alimentam a discussão acerca do neuromarketing e da inteligência de mercado.

5. O jeito Disney de encantar os clientes: do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar (2012), de Richard Benson

Neste livro, Richard Benson utiliza o caso da Disney para ilustrar conceitos e estudos de como encantar os clientes, e, ainda, de como as empresas podem capitalizar a inteligência, a paixão e a energia criativa, para a impactar no relacionamento com os clientes.

Agora que você já sabe de 5 livros essenciais para todo estudante de graduação em Marketing – e de outras áreas –, que tal compartilhar em suas redes sociais? Assim, todos ficam por dentro do que há de mais atualizado na área de Marketing.

Leia mais:
+ Faculdade Phorte lança novo curso de graduação em Marketing

Artigos Relacionados

Comentários