A Phorte

Buscamos transformar o ensino em competências significativas para você! Trabalhamos com metodologias dinâmicas e interativas que ajudam no aprendizado e constituem capacidades de atuação de valor para a sociedade.

A Faculdade Phorte é uma instituição de ensino superior que oferece cursos online e também presencial no bairro da Bela Vista. Nosso principal objetivo é promover a atividade educacional visando à produção e disseminação do conhecimento de diversas áreas por meio do ensino. Para isso, buscamos transformar o ensino em competências significativas que constituam capacidades de atuação de valor para a sociedade.

Ensino inovador

A busca da Phorte será sempre a formação de profissionais de qualidade, que tenham o perfil de verdadeiros construtores sociais. Os formados em nossos cursos estarão mais bem preparados para enfrentar os desafios contemporâneos e desenvolverão competências para lidar com as constantes mudanças do mercado de trabalho, expandindo sua experiência e suas possibilidades de atuação profissional.

Cursos qualificados

Os cursos superiores de graduação da Phorte são reconhecidos pelo MEC e garantem um ensino de qualidade e rico conteúdo educacional. Tudo isso ministrado por um corpo docente composto por renomados professores mestres e doutores, que são referência em suas áreas de atuação.

Alta tecnologia

A Faculdade Phorte possui um birô de produção de conteúdos digitais que desenvolve desde objetos digitais até games educacionais, além de contar com laboratórios tecnológicos equipados com computadores, salas de aula com Chromebooks e bibliotecas física e digital.

A Faculdade da Bela Vista

A Faculdade Phorte, está localizada no bairro da Bela Vista (popularmente conhecido na região como Bixiga) e promove periodicamente atividades de disseminação do conhecimento que possibilitam a integração e a troca de experiências. O campus Bela Vista é de fácil acesso, estando localizado próximo a duas estações do metrô – Brigadeiro, da linha verde, e São Joaquim, da linha azul.

Linha do Tempo

1996

Uma das primeiras editoras a trazer para o Brasil livros técnicos e científicos na área da saúde.

Livros com inserção de objetos animados, vídeos e áudios, antes entregues em CDs ou DVDs e, hoje, em QR Code.

Ampliou seu catálogo de livros para além da área da saúde, incluindo agora áreas como Pedagogia (Educação), Gestão e Literatura em Geral.

Criou soluções digitais para o ensino presencial e a distância.

Juntamente com a Phorte Editora, visa ampliar a oferta de conteúdos educacionais para atender os alunos de todo o Brasil, do ensino médio à pós-graduação.

Quanto à infraestrutura física, a Faculdade Phorte conta com laboratórios tecnológicos equipados com computadores, salas de aula com uso de chromebooks, auditórios, jardins para lazer e bibliotecas física e digital. O campus Bela Vista é de fácil acesso, estando localizado próximo a duas estações do metrô – Brigadeiro, da linha verde, e São Joaquim, da linha azul.Pioneiro na produção de objetos de aprendizagem: recursos digitais destinados a apoiar e auxiliar o aluno no processo de aprendizagem presencial e a distância.

Desenvolveu uma plataforma de ensino própria, com ambiente virtual de aprendizagem, voltada para cursos de pós-graduação, extensão e cursos livres, nas modalidades presencial e a distância.

Atua na realização e na comercialização de cursos livres (online e presenciais). Mantém anualmente diversos eventos.

Instituto Phorte torna-se mantenedor da Faculdade Phorte.

Inauguração da Faculdade Phorte

É muito bem avaliada pela comissão do MEC em todos os cursos, comprovando sua capacidade para entregar o melhor conteúdo para os alunos.

Busca ser referência de excelência na educação presencial e a distância.

Disponibiliza materiais e cursos online gratuitos para todos.

Realiza eventos online e presenciais gratuitos no Campus Bela Vista, Escolas e Empresas.

2019

A Phorte se torna sócia da Mito Games, empresa capixaba parceira, produtora de jogos digitais e experiências gamificadas.

Desenvolve jogos educativos, de realidade virtual e realidade aumentada.

Realiza gamificação e aplicação de games em cursos online, visando um ensino mais interativo e dinâmico.

Promove ações e torneios em escolas parceiras com o aplicativo Enem Game, estimulando o ensino gamificado para os vestibulandos.

Institucionais

Por meio do uso do Google for Education, a Faculdade Phorte, através de uma combinação da melhor educação com uso da tecnologia, proporciona uma metodologia de ensino dinâmica e interativa.

A Mito Games e a Faculdade Phorte combinam o aprendizado com diversão por meio de jogos educativos, como o Enem Game.

O Bixiga TransformAção Sustentável é um projeto voluntário de conscientização e limpeza do bairro realizado por moradores e patrocinado pela Faculdade Phorte.

A parceria com o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) abre mais um espaço para o aluno se desenvolver profissionalmente por meio de cursos extracurriculares e eventos.

Veja todos os eventos que já aconteceram na Phorte