Arte e criatividade em Reggio Emilia: Explorando o papel e a potencialidade do ateliê na educação da primeira infância

R$93,00

Este livro explora a contribuição da arte e da criatividade na educação para a primeira infância.

Em estoque

Specs

Dimensões: 17 × 24 × 2 cm SKU: 3172 Categoria: Estoque:

Em estoque

Descrição

Este livro explora a contribuição da arte e da criatividade na educação para a primeira infância, além de examinar o papel do ateliê (local em que se realizam workshops de artes nas escolas) e do atelierista (educador com formação e experiência em artes) nas primeiras pré-escolas de Reggio Emilia. Isso é feito por meio da experiência singular de Vea Vecchi, uma das primeiras atelieristas a trabalhar em Reggio Emilia, em 1970.
A escrita de Vea Vecchi, cheia de lindos exemplos, envolve o leitor à medida que ela explica a história do ateliê e a evolução do papel do atelierista.
Esta esclarecedora obra é leitura essencial para estudantes, professores, pesquisadores, formuladores de políticas educacionais para a primeira infância e, também, para todos os que trabalham em outras áreas da Educação que estejam interessados na relação entre artes e aprendizagem.

Informação adicional

Peso 0,650 kg