Processos Gerenciais: conheça mais sobre o curso

O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais dura, em média, de dois a três anos. Alguns recém-formados decidem partir direto para uma pós-graduação; em outros casos, dependendo da faculdade, complementam sua formação com outro curso de graduação.

A Faculdade Phorte, por exemplo, oferece o curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais e Bacharel em Administração, sendo que os primeiros módulos em ambos os cursos são iguais. Desse modo, quando o aluno conclui o curso de Processos Gerenciais, além de obter o certificado de Tecnólogo, ainda pode continuar os estudos e sair também com o diploma de Bacharel em Administração.

A formação em Processos Gerenciais pertence à área de Gestão e Negócios, razão pela qual as disciplinas são voltadas à organização empresarial, gestão de qualidade, empreendedorismo, análise de custos e planejamento financeiro, entre outras temáticas.

O mercado de trabalho nessa área é favorável, uma vez os assuntos abordados no curso fazem parte do cotidiano de empresas de diferentes portes e segmentos. Além disso, as habilidades desenvolvidas pelos alunos em sala de aula favorecem o pensamento crítico e a resolução de problemas, algo constantemente exigido nos ambientes corporativos. Como Tecnólogo em Processos Gerenciais, o formando poderá atuar em órgãos públicos, organizações não governamentais, micronegócios ou empresas de médio e grande porte.

A atuação desse profissional dentro das organizações também é diversificada. Ele pode trabalhar no mapeamento dos processos administrativos da empresa, na elaboração de estratégias de melhorias para a instituição, na interpretação de dados e informações em tomadas de decisões, e outras diversas atribuições.

Ficou interessado no curso de Processos Gerenciais? Acha que essa é a carreira certa para você? Se sim, agende uma visita ao nosso campus e converse com a coordenação acadêmica para tirar suas dúvidas.